
Na consulta é realizado o exame clínico onde são avaliados sintomas, exame físico, doenças prévias e histórico familiar.
São solicitados exames laboratoriais e de imagem, adequados para detectar e prevenir doenças ou distúrbios que afetam sistema nervoso e os músculos.
A partir do diagnóstico e queixas do paciente, indico o tratamento mais adequado para cada caso.
Quer saber mais? Entre em contato comigo que eu irei ter o maior prazer em atende-lo!
Os sintomas que mais levam os pacientes a procurar Avaliação Neurológica são as dores de cabeça, tonturas, dificuldades de memória e aprendizado.
Através do exame neurológico e de uma boa história clínica é possível determinar, por exemplo, se esses sintomas são decorrentes de uma enxaqueca, doença do labirinto ou até doença de Alzheimer.
- Muitos vão ao consultório com sintomas de depressão e ansiedade, achando que são doenças da competência do neurologista.
- Convulsões e tremores (movimentos incontroláveis)
- Distúrbios do sono, Dores nas costas, Dores de cabeça e enxaquecas
- Vertigem, Síndrome das pernas inquietas, Rigidez ou fraqueza muscular
- Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer
- Lesão ou infecção no cérebro e na medula espinhal
- Distúrbios da consciência e da memória prejudicados
- Tumor e hemorragia cerebral, Epilepsia, Esclerose múltipla
- Esclerose lateral amiotrófica (ALS ou doença de Lou Gehrig)
- Neuropatia periférica, Nervos comprimidos, Acidente vascular encefálico
- Doenças dos nervos e raízes nervosas, como síndrome do túnel do carpo e problemas no disco intervertebral, Polineuropatia
O exame neurológico tem diversas etapas e técnicas. Seu objetivo é analisar as diferentes funções do sistema nervo central. São feitas manobras ou movimentos e observa-se como o paciente faz (ou não faz) aquilo que é pedido. Com isso, vamos entendendo como o sistema nervoso está funcionando
%2013_45_edited.jpg)



